Startup líder em saúde digital apresenta a sua assistente virtual que é integrada ao WhatsApp e voltada ao mercado PME
A Wellon, startup líder no mercado de saúde digital especializada em criar conexões e cuidar das relações entre empresas e pacientes, lança de sua solução que integra inteligência artificial (IA) à assistente virtual, Letícia, para simplificar processos como agendamento e confirmação de consultas, otimizando o tempo dos profissionais de saúde e melhorando a experiência do paciente. Dessa maneira, clínicas de pequeno e médio porte e profissionais de saúde autônomos poderão gerenciar suas interações com os pacientes com agilidade.
Com a assistente virtual, a Wellon criou uma ferramenta de gestão dos atendimentos para Pequenas e Médias Empresas (PMEs) de saúde, facilitando o acesso dos pacientes às informações sobre os serviços, como agendamento de consultas e exames de forma automatizada, mas mantendo as características de uma comunicação humana.
“Nossa intenção é ampliar o leque de produtos para atender não só médicos, mas também outros profissionais de saúde, como psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas, que necessitam de um sistema para se manterem conectados aos pacientes de forma ágil e segura”, detalha Eduardo Nunes, cofundador e CEO da Wellon.
A utilização do WhatsApp como plataforma de comunicação é uma escolha estratégica, considerando sua ampla adoção e facilidade de uso, permitindo uma comunicação mais direta e eficiente. Além disso, a conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) garante que a privacidade e a segurança dos dados dos pacientes sejam mantidas, o que é fundamental na construção de confiança e na adesão a essas tecnologias inovadoras”, reforça Nunes.
Na visão do executivo, o que torna a Wellon única é a abordagem humanizada na comunicação automatizada com pacientes. “Nossa missão é criar conexões reais entre as instituições de saúde e seus pacientes. A tecnologia deve servir para aproximar as pessoas, e não apenas para otimizar processos. Por isso, nossas soluções são desenhadas para serem eficientes e, ao mesmo tempo, empáticas”, explica o CEO
Essa combinação de eficiência e humanização se reflete nos números da startup, assegurando uma taxa de 80% de presença em consultas e exames, com mais de 600 mil consultas confirmadas todos os meses. “Não se trata apenas de agendar uma consulta; é sobre assegurar que o paciente se sinta cuidado e valorizado em cada etapa de sua jornada, desde o primeiro contato até o acompanhamento pós-consulta”, acrescenta.
Na visão do executivo, a meta da empresa é fornecer automações que transcendem a simples execução de tarefas. “Nosso objetivo é ser reconhecidos como a empresa que fortalece as relações entre instituições de saúde e seus pacientes. Nossa marca é um símbolo de confiança e qualidade, e estamos constantemente inovando para aprimorar nossas soluções e melhor atender nossos parceiros”, finaliza o executivo.
Os dados da Wellon, obtidos por meio da avaliação de satisfação do cliente, utilizando a métrica do NPS (Net Promoter Score), mostram que os parceiros de negócios em Minas Gerais receberam 172 mil retornos avaliando o acolhimento, desde o início de cada contrato. O perfil do cliente é predominantemente feminino, representando 79% dos atendimentos.
Sobre a Wellon
A Wellon é uma startup baiana especializada em saúde digital, que visa conduzir hospitais, clínicas e operadoras de saúde a transformarem a experiência dos seus pacientes e clientes.
Com soluções personalizadas e uma plataforma de atendimento via WhatsApp capaz de aumentar a taxa de comparecimento dos pacientes e também fornecer dados valiosos por meio de pesquisas de satisfação, a Wellon fornece dados essenciais para que gestores possam tomar decisões informadas e melhorar continuamente a qualidade do atendimento.
Fundada em 2020, a empresa conta com mais de 800 unidades de saúde em todo o Brasil, oferecendo soluções que garantem alta taxa de presença em consultas e exames, além de melhorar a experiência do paciente ao longo de toda a sua jornada de saúde.
Legenda: Da esquerda para a direita: Eduardo Nunes (CEO), André Nobre (CTO) e Marcel Andrade (CPO), cofundadores da Wellon (Foto: Denisson Monteiro)