• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 11 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Empresas brasileiras de dispositivos médicos miram mercado árabe em Dubai

Brasil busca consolidar laços comerciais com países árabes, participando de três eventos comerciais na região

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
12/12/2024
em Empresas, Mercado, Mundo, Negócios, Saúde e bem-estar
A A
Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

LEIA TAMBÉM

Grupo L’Oréal celebra avanço regulatório brasileiro contra testes em animais

Empresa cafeeira investe R$ 138 milhões em unidade em Três Corações, com apoio do Governo de Minas

Com o objetivo de fortalecer laços comerciais e expandir a presença no mercado árabe, entre os dias 27 de janeiro e 06 de fevereiro, empresas brasileiras do setor de dispositivos médicos, odontológicos e laboratoriais participarão de três grandes feiras em Dubai: Arab Health, MedLab e AEEDC. As iniciativas fazem parte do projeto setorial Brazilian Health Devices (BHD), da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Para Larissa Gomes, gerente de Projetos e Marketing Internacional da ABIMO “o mercado árabe tem se consolidado como um grande importador dos dispositivos médicos brasileiros e estar presente nesses eventos comerciais contribuem para promoção e consolidação internacional do setor”

A Arab Health, maior feira de saúde do Oriente Médio, acontece entre os dias 27 e 30 de janeiro, e reunirá 22 empresas brasileiras no pavilhão nacional. Entre as participantes, a Sitmed, fabricante de equipamentos para resgate e emergências, reforça sua estratégia de ampliar mercados e dar visibilidade à marca globalmente. “A Arab Health não é apenas uma feira, é um ponto de encontro para inovação, oportunidades de negócios e conexões significativas”, comenta Miguel Mazzoco, diretor administrativo e responsável técnico da companhia.

Voltada para o mercado odontológico, a AEEDC, maior feira do segmento na região, ocorrerá entre os dias 4 e 6 de fevereiro e contará com a presença de 16 empresas brasileiras. Para Julia Mesquita, supervisora de negócios internacionais da Vigodent, a AEEDC é a exposição mais estratégica para a empresa. “O evento oferece as melhores oportunidades de fechar negócios e estabelecer parcerias duradouras. Esperamos, nessa edição, fortalecer nossos relacionamentos, explorar novas oportunidades comerciais e continuar a expandir nossa marca no cenário internacional”, declara.

Por fim, de 3 a 6 de fevereiro, o BHD marcará presença na MedLab, voltada ao setor de diagnósticos laboratoriais. A Bioclin, indústria especializada em kits de diagnóstico, vê a participação como essencial para entender demandas locais e explorar as nuances culturais e geopolíticas que impactam o fechamento de negócios. “Estar presente na feira é uma decisão estratégica para ampliar nossa atuação internacional e nos adaptar ao mercado árabe”, comenta Mayerson Thompson, gerente de Inovação.

Brasil x Emirados Árabes Unidos

Em 2023, o Brasil exportou US$ 7,5 milhões em dispositivos médicos aos Emirados Árabes Unidos, país que se posicionou, no período, como o terceiro maior importador de dispositivos médicos no Oriente Médio e segundo maior comprador da produção brasileira do setor nessa região, atrás apenas da Turquia.

Tags: ABIMODispositivos MédicosDubai
Anterior

Wellon lança IA que promete melhorar processos e humanizar a comunicação entre clínicas e pacientes

Próximo

Advogadas alertam: comportamentos excessivos nas festas de confraternização podem gerar advertência ou até mesmo demissão

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Grupo L’Oréal celebra avanço regulatório brasileiro contra testes em animais
Empresas

Grupo L’Oréal celebra avanço regulatório brasileiro contra testes em animais

por Jhulia Caballero

O Grupo L'Oréal no Brasil celebra a aprovação da Lei 3602/2022, que bane testes em animais para cosméticos no país....

Leia maisDetails
Empresa cafeeira investe R$ 138 milhões em unidade em Três Corações, com apoio do Governo de Minas

Empresa cafeeira investe R$ 138 milhões em unidade em Três Corações, com apoio do Governo de Minas

Paraguai deve produzir 9,93 mi t de soja e 5,25 mi t de milho na safra 2024/25

Paraguai deve produzir 9,93 mi t de soja e 5,25 mi t de milho na safra 2024/25

Embalagens de vidro ganham protagonismo no segmento de cosméticos de luxo e impulsionam estratégias de sustentabilidade

Embalagens de vidro ganham protagonismo no segmento de cosméticos de luxo e impulsionam estratégias de sustentabilidade

Royal Air Maroc anuncia expansão agressiva e mira ponte aérea com o Brasil

Royal Air Maroc anuncia expansão agressiva e mira ponte aérea com o Brasil

EXAME amplia presença no Sul e fortalece o olhar para o empreendedorismo regional

EXAME amplia presença no Sul e fortalece o olhar para o empreendedorismo regional

Próximo
Advogadas alertam: comportamentos excessivos nas festas de confraternização podem gerar advertência ou até mesmo demissão

Advogadas alertam: comportamentos excessivos nas festas de confraternização podem gerar advertência ou até mesmo demissão

Exeltis anuncia novo Presidente no Brasil

Exeltis anuncia novo Presidente no Brasil

Em recuperação impressionante pós-pandemia, Turismo deve crescer 4,2% em 2024

Em recuperação impressionante pós-pandemia, Turismo deve crescer 4,2% em 2024

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.