As ações da Nvidia e AMD saltaram nesta terça-feira, após analistas de Wall Street elevarem seu preços-alvo para os papéis das gigantes de semicondutores em meio ao otimismo com perspectivas de maior demanda por chips alimentados por inteligência artificial (IA).
A Nvidia mantém atualmente uma posição dominante no mercado de chips avançados de IA, mas espera-se que a AMD ganhe terreno ao longo deste ano. Analistas do Barclays, liderados por Tom O’Malley, afirmam que a AMD está aumentando as entregas de seus próprios chips para clientes corporativos, o que pode impulsionar seu crescimento.
As ações da Nvidia subiram 3,4%, a 565,60 dólares, e atingiram nova máxima recorde, enquanto os papéis da AMD subiram 8,2%, a 158,64 dólares, alcançando seu patamar mais alto em mais de dois anos.
As ações da Nvidia mais que triplicaram no ano passado, consolidando sua posição como a fabricante de chips mais valiosa do mundo. Enquanto isso, as ações da AMD mais que duplicaram, refletindo o crescimento e a ascensão da empresa no mercado de chips avançados de IA.