• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 26 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Keurig Dr Pepper comprará grupo de café holandês por US$ 18 bilhões

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
25/08/2025
em Mercado
A A
Foto: Jim Cole / AP

Foto: Jim Cole / AP

LEIA TAMBÉM

Americanas aceita nova proposta de venda da Uni.Co

Deutsche Bank projeta S&P 500 em 8.000 pontos até o fim de 2026

Em uma das maiores transações da Europa nos últimos anos, a norte-americana Keurig Dr Pepper (KDP) anunciou um acordo para adquirir a holandesa JDE Peet’s por 15,7 bilhões de euros (cerca de US$ 18,4 bilhões) em dinheiro. A compra visa criar um “gigante global do café” para competir com a Nestlé, líder do mercado.

O negócio oferece 31,85 euros por ação da JDE Peet’s, um prêmio de aproximadamente 20% sobre o preço de fechamento da empresa holandesa na última sexta-feira. Após o anúncio, as ações da JDE Peet’s subiram 18% no pregão de Amsterdã, marcando o seu melhor dia na história, enquanto as ações da KDP, listadas em Frankfurt, caíram 1,3%.

A fusão resultará na criação de duas novas empresas de capital aberto:

  • Global Coffee Co.: Com vendas anuais estimadas em US$ 16 bilhões, a nova empresa se concentrará no mercado global de café, que movimenta cerca de US$ 400 bilhões. No Brasil, ela contará com marcas como Pilão, L’OR, Café do Ponto e Caboclo.
  • Beverage Co.: Com vendas anuais de mais de US$ 11 bilhões, esta companhia focará no mercado de bebidas não-alcoólicas da América do Norte, avaliado em US$ 300 bilhões, mantendo marcas como 7UP e Dr Pepper.

A transação ocorre em um momento de intensa volatilidade no mercado de café. Os preços atingiram recordes globais, impactados por fatores climáticos e tensões comerciais, como a tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre grãos importados do Brasil.

O CEO da KDP, Tim Cofer, afirmou que este é o “momento certo” para o negócio, dado o momento de força operacional e financeira da empresa. Analistas veem a fusão como um movimento estratégico para a KDP ganhar exposição internacional, enquanto a JDE Peet’s reduz sua dependência do mercado europeu.

Tags: Dr PepperEmpresasMercadoMercado de caféNegócios
Anterior

Startup Lyten luta para convencer indústria automotiva sobre Northvolt

Próximo

Schneider Electric é reconhecida pela Great Place to Work 2025

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Americanas reporta prejuízo líquido de R$ 4,6 bilhões
Mercado

Americanas aceita nova proposta de venda da Uni.Co

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Americanas (AMER3), que se encontra em recuperação judicial, comunicou ao mercado na noite desta segunda-feira (24) ter aceito a...

Leia maisDetails
Deutsche Bank projeta S&P 500 em 8.000 pontos até o fim de 2026

Deutsche Bank projeta S&P 500 em 8.000 pontos até o fim de 2026

Abimetal-Sicetel e IPEM-SP anunciam iniciativa conjunta pela proteção do aço brasileiro

Abimetal-Sicetel e IPEM-SP anunciam iniciativa conjunta pela proteção do aço brasileiro

CEO da INSIDER dá 7 Dicas para Empreender no Setor da Moda

CEO da INSIDER dá 7 Dicas para Empreender no Setor da Moda

Neoenergia (NEOE3) anuncia renúncia de Pedro Blázquez ao Conselho de Administração

Iberdrola faz oferta para fechar capital da Neoenergia

Omnicom recebe aprovação plena da União Europeia para adquirir a IPG

Omnicom recebe aprovação plena da União Europeia para adquirir a IPG

Próximo
Schneider Electric investirá mais de US$ 700 milhões para impulsionar IA

Schneider Electric é reconhecida pela Great Place to Work 2025

Itaú lucra R$ 9,77 bilhões no primeiro trimestre

Itaú Unibanco libera nova funcionalidade do Pix no WhatsApp

ServiceNow apresenta avanços em IA e parceria inédita com SENAI-SP

ServiceNow apresenta avanços em IA e parceria inédita com SENAI-SP

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.