Nvidia se torna a 3ª empresa mais valiosa dos Estados Unidos

A empresa passou a valer US$ 1,825 trilhão

Com investimentos em inteligência artificial e um desempenho forte no segmento de data center, a fabricante de chips, Nvidia, superou o Google e se tornou a 3ª empresa mais valiosa dos EUA. A empresa ultrapassou o valor de mercado da Alphabet, dona do Google, antes de divulgar seus resultados trimestrais, na próxima semana. A companhia tem agora um valor de mercado acionário de 1,825 trilhão de dólares, depois que seus papéis subiram 2,5%.

A NVIDIA tem intensificado seu foco em tecnologias baseadas em IA de forma crescente. No último ano, a empresa emergiu como uma das principais referências no setor, e era apenas uma questão de tempo até que isso se refletisse em suas linhas de placas de vídeo voltadas para o consumidor final. A empresa lançou recentemente seu novo chatbot equipado com recursos de inteligência artificial local para usuários que possuem suas GPUs GeForce RTX 30 e 40.

Esta implementação apresenta um funcionamento simples, porém abre um leque de opções bastante interessante para os usuários. A integração possibilita o uso de recursos de chatbot com inteligência artificial localmente, sem a necessidade de estar conectado à internet. O Chat with RTX foi concebido como um sistema localizado e personalizado, disponível para o usuário a todo momento no PC, sem a necessidade de conexão online.

Em 2024, a NVIDIA registrou uma valorização de mais de 50%, consolidando-se como uma das ações de maior valorização dentro do índice S&P 500, um dos mais importantes dos Estados Unidos. A forte demanda por inteligência artificial impulsionou recentemente as ações da Nvidia, levando-a a ter o melhor desempenho entre as chamadas “Sete Magníficas”, com uma valorização de 235% nos últimos 12 meses.

Sair da versão mobile