Porto Seguro avança na diversificação de produtos

Além do recém-lançado braço de serviços, companhia testa nova conta digital

Após registrar um aumento quase dobrado no lucro líquido em 2023, a Porto Seguro está empenhada em fortalecer novas verticais de negócios e conquistar uma maior participação de mercado para continuar crescendo de forma lucrativa.

“O automóvel é e vai ser muito importante para a Porto Seguro por muito tempo ainda. […] Mas as nossas outras verticais estão crescendo bastante, e com resultados muito sólidos”, afirmou Celso Damadi, vice-presidente financeiro da Porto, em entrevista ao Por Dentro do Resultados.

Os prêmios emitidos na Porto Seguro Auto cresceram 2,7% no quarto trimestre de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior, para R$ 4,1 bilhões. No segmento de Saúde, a Porto encerrou o ano de 2023 com uma base de 543 mil vidas, experimentando um aumento de 40% nas receitas e uma redução na sinistralidade. A empresa identifica oportunidades para continuar expandindo sua base de clientes, mantendo a rentabilidade e reduzindo ainda mais os sinistros.

Na área de negócios financeiros, a Porto Bank adotou uma postura mais conservadora em relação à concessão de crédito, o que resultou em uma redução da inadimplência de 5,1% para 4,2% em um ano. Para alcançar esse objetivo, a empresa concentrou seus esforços na base de clientes existente da Porto, que agora representa 88% da carteira de crédito direto e 95% dos cartões.

A vertical financeira da Porto também se prepara para lançar uma nova conta digital, cuja versão beta está sendo testada por 15 mil clientes. “Este ano vamos emplacar a conta digital em definitivo, em uma nova plataforma muito mais robusta”, disse Celso Damadi.

A Porto prevê um crescimento exponencial da sua base, que terminou o ano de 2023 com 16 milhões de clientes. A companhia também consegue oferecer, aos atuais segurados, serviços que antes não estavam disponíveis, como de manutenção de ar-condicionado e aquecedor elétrico.

Sair da versão mobile