• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 14 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Startups

Startup de educação gratuita alcança 5 milhões de alunos e amplia catálogo

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
29/10/2025
em Startups
A A
Divulgação

Divulgação

LEIA TAMBÉM

iFood anuncia aquisição da Advolve para acelerar crescimento de Ads

Marvee anuncia sociedade com Funnel Pulse, startup que impulsiona automação de vendas

A startup curitibana Kultivi acaba de alcançar a marca de 5 milhões de usuários cadastrados em sua plataforma de ensino online. Fundada com o objetivo de democratizar o conhecimento, a empresa oferece atualmente 120 cursos gratuitos nas áreas de idiomas, empreendedorismo, saúde, direito e preparação para exames como Enem, CNU e OAB, totalizando mais de 5 mil aulas disponíveis.

Desde sua criação, a Kultivi se destaca pela proposta de oferecer ensino de qualidade sem cobrança de mensalidade. Entre os cursos, o grande destaque é o de inglês, que sozinho já reúne mais de 2 milhões de alunos. O curso oferece 248 aulas, materiais complementares e segue metodologia própria. “Se fosse vendido no mercado, um programa de inglês completo como o nosso poderia custar cerca de R$ 10 mil. Nossa missão é eliminar essa barreira financeira e levar oportunidades reais para qualquer pessoa”, afirma Cláudio Matos, sócio fundador da Kultivi.

A lógica de funcionamento é baseada em um modelo de negócios sustentável, viabilizado por parcerias e pela comercialização de espaços publicitários. Assim, os cursos permanecem 100% gratuitos para os estudantes, que contam com aulas ministradas por professores especialistas, incluindo mestres e doutores de universidades públicas e privadas.

“O acesso à educação de qualidade ainda é um desafio no Brasil. Ao criar um ecossistema aberto, acreditamos que podemos contribuir com a capacitação de milhões de brasileiros”, completa Matos.

Além dos idiomas – que incluem inglês, espanhol, francês, coreano e até Libras –, os cursos de maior procura incluem preparatórios para o Enem, direito para o exame da OAB, CNU,   concursos estaduais e nacionais. Há ainda formações voltadas para carreira e negócios, como Au Pair, vendas, teatro, social media e marketing digital, além de cursos na área da saúde, como nutrição, natação e o preparatório para o Revalida.

A expectativa da startup é ampliar ainda mais a grade de cursos até o final de 2025 e dobrar a base de alunos nos próximos anos. 

Tags: EmpresasInvestimentosMercadoNegóciosStartups
Anterior

Confiança da indústria do Brasil cai em outubro, diz FGV

Próximo

Bemobi anuncia Rodrigo Kwee de França como novo VP de Desenvolvimento Comercial e de Negócios

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Os movimentos do iFood no sentido de diversificar sua atuação ocorrem em um contexto de crescente concorrência no mercado de delivery brasileiro.
Startups

iFood anuncia aquisição da Advolve para acelerar crescimento de Ads

por João Pedro Camargo Corenciuc

O iFood anunciou a aquisição da Advolve, uma startup brasileira especializada em inteligência artificial (IA) aplicada ao marketing de performance....

Leia maisDetails
Marvee anuncia sociedade com Funnel Pulse, startup que impulsiona automação de vendas

Marvee anuncia sociedade com Funnel Pulse, startup que impulsiona automação de vendas

Startup firma parceria com a Sophos para fortalecer a segurança cibernética no Brasil

Startup firma parceria com a Sophos para fortalecer a segurança cibernética no Brasil

Empresa brasileira é selecionada para evento que reúne startups na Finlândia

Empresa brasileira é selecionada para evento que reúne startups na Finlândia

Festival de startups retrata inovações da bioeconomia na COP30

Festival de startups retrata inovações da bioeconomia na COP30

Startup lança iniciativa para orientar PMEs sobre métricas de comunicação e impacto

Startup lança iniciativa para orientar PMEs sobre métricas de comunicação e impacto

Próximo
Bemobi anuncia Rodrigo Kwee de França como novo VP de Desenvolvimento Comercial e de Negócios

Bemobi anuncia Rodrigo Kwee de França como novo VP de Desenvolvimento Comercial e de Negócios

Adidas prevê um impacto de US$ 140 milhões no lucro operacional devido às tarifas

Adidas prevê um impacto de US$ 140 milhões no lucro operacional devido às tarifas

Chandon Brasil apresenta programa de sustentabilidade e biodiversidade

Chandon Brasil apresenta programa de sustentabilidade e biodiversidade

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.