A The Bakery, referência global em inovação corporativa, anuncia a abertura de seu mais novo escritório em Perth, na Austrália. A expansão reforça a estratégia da empresa em consolidar sua presença internacional, adaptando seu modelo de negócio ao mercado local para atender aos países da Oceania, como Austrália, Nova Zelândia, Fiji e outros.
Marcone Siqueira, CEO global da The Bakery, explica a relevância dessa expansão: “Estamos entusiasmados com o potencial do mercado australiano. Nossa missão é estar onde nossos clientes precisam de inovação. A Austrália é um mercado dinâmico e estratégico, com setores como mineração que se alinham perfeitamente à nossa expertise. Estamos levando um modelo que combina a personalização local com nossa metodologia e experiência global em inovação corporativa.”
A The Bakery atende clientes em mais de 20 países, incluindo EUA, Canadá, França, Bélgica e Arábia Saudita. O portfólio da empresa inclui grandes empresas, como Vale, Edenred, Mondelez, Adidas, Unilever, Suzano, ArcelorMittal, Banco Pan, Medley, Fleury, Google, Amazon, Loreal, Johnson & Johnson e outras. Além do novo espaço, a The Bakery tem escritórios físicos em Londres, São Paulo e Miami (em parceria com a Staged Ventures). A operação australiana consolida ainda mais a proposta de valor da empresa: ser uma gestora de inovação corporativa com presença global.
Felipe Novaes, Chief Growth Officer da The Bakery, reforça: “Compreendemos que a inovação é global e as corporações precisam de parceiros capazes de conectar as melhores soluções, tecnologias, experiências e parceiros, independentemente da localização. Nossa abordagem mão na massa nos diferencia, pois focamos na execução prática e na entrega de resultados em todas as geografias em que atuamos.”
Com particularidades como fuso-horário, dimensão continental, cultura de negócios única e bom nível de amadurecimento em inovação, a Austrália se apresenta como um mercado promissor, com forte demanda por inovação e similaridades com o Brasil em setores como mineração, energia e alimentos. Além disso, a The Bakery já atuou na região anteriormente, com clientes como Fonterra e Dairy Australia, o que validou o interesse e a demanda de suas soluções na região. A operação australiana contará com uma equipe local liderada pelo executivo Wilson Casado, Managing Partner Australia na The Bakery.
“Nosso objetivo é replicar o sucesso alcançado no Brasil e no Reino Unido, adaptando nossas soluções de inovação corporativa ao contexto da Austrália, respeitando a realidade do mercado local para criar impacto significativo. A Austrália será, sem dúvida, uma das regiões prioritárias para a The Bakery nos próximos anos“, conclui Siqueira.